segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Cardozo diz que, se preciso, governo aumentará contingente na Bahia

Débora SantosDo G1, em Brasília
82 comentários
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, durante evento em Brasília  (Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil)O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em
evento na última quinta (2), em Brasília (Foto: Elza
Fiúza / Agência Brasil)
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta segunda (6) que o governo federal tem condições, se necessário, de elevar o contingente de 4 mil homens do Exército, da Força Nacional e da Polícia Federal que passaram a atuar na Bahia depois de deflagrada a greve de policiais militares no estado.
Segundo o ministro afirmou ao G1, a situação no estado ainda é instável e não está descartado o envio de reforços. Mas Cardozo disse que um eventual aumento do contingente militar dependerá de decisão do general Gonçalves Dias, do Exército, comandante das forças de segurança na Bahia.
“Se houver avaliação de elevar o contingente, temos totais condições de elevar. É uma decisão do general Gonçalves Dias. O que for necessário para manter a ordem será colocado à disposição", declarou Cardozo, para quem o governo federal e o estado estão garantindo a “tranquilidade” da população".
O ministro disse que se mantém em contato direto com o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), com que falou por telefone por diversas vezes nesta segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário